Um caminhoneiro, de 61 anos, de Aparecida de Goiânia/GO foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos para a Santa Casa de Misericórdia de Araxá (Referência para atendimento de COVID-19 microrregião) com teste rápido para Covid-19 positivo.
O homem passou mal enquanto dirigia pela BR-262, procurou ajuda e foi socorrido por uma equipe de resgate da Triunfo Concebra, Concessionária que administra a rodovia, e levado ao PAM de Campos Altos.
O paciente queixava-se de febre, mal estar, hiporexia, falta de ar, tosse, diarreia, além desses sintomas apresetava também frequência respiratória 18. O médico plantonista, Davi Sálvio, ao realizar o atendimento, suspeitou dos sintomas e realizou o teste rápido que apontou positivo para coronavírus.
De imediato, o homem, em estado grave, foi transferido para Araxá/MG. Foi colhido material (SWAB), encaminhado para FUNED (Belo Horizonte), aguardando resultado que confirmará o possível caso de coronavírus.
